DEUS É UM DJ [x-treaming]

capa_wordpress

 

Performance baseada em texto alemão está prevista
para ocorrer durante as 24h da Virada Cultural

deusDJ_01

A ação DEUS É UM DJ [x-treaming] prevê uma série de atividades gratuitas com base nas questões levantadas pelo espetáculo Deus é um DJ, de autoria do alemão Falk Richter, no Cine Art Palacio (Avenida São João, 407).

O espetáculo, dirigido por Marcos Damigo, trata de dois artistas (um DJ e uma VJ), contratados por uma galeria de arte para viverem ali, fundindo vida e obra. O autor se utiliza deste mote para abordar questões bastante atuais, como a exposição individual em redes sociais, a necessidade de ser interessante e desejável e a diluição dos limites da realidade num mundo permeado cada vez mais pelo virtual.

Partindo destas premissas, a ideia é colocar os intérpretes Ana Paula Lopez e Lucas Brandão residindo no saguão do Cine Art Palacio, prédio histórico no centro de São Paulo, durante as vinte e quatro horas da Virada Cultural. Além de sessões do espetáculo Deus é um DJ, estão previstas performances audiovisuais e outras atividades que envolvem o público no universo da obra.

LOCAL: Cine Art Palacio (Avenida São João, 407)

DATA: 20 e 21 de junho de 2015

PROGRAMAÇÃO:

Deus é um DJ

duração:                         60 minutos

horário:                          sábado às 18h/21h/02h e domingo às 17h

descrição:                       O texto de Falk Richter dirigido por Marcos Damigo, adaptado numa versão especialmente preparada para a Virada Cultural, com Ana Paula Lopez e Lucas Brandão. Um casal de artistas expõe sua vida como se ela fosse uma obra de arte.

Mother [Goldie] + videoprojeção ao vivo

duração:                         60 minutos

horário:                          sábado às 00h

descrição:                       Goldie, famoso DJ de Drum’n’bass dos anos 90, criou essa música para fazer as pazes com a mãe, que o abandonou na infância. Essa história é contada durante o espetáculo Deus é um DJ. Não sabemos se isso é verdade, mas de fato Goldie foi adotado e o título da música que ele compôs é esse. O ator e performer Lucas Brandão, que também é formado em Cinema, fará projeção de imagens ao vivo, acompanhado pela trilha sonora criada por Goldie, numa experiência audiovisual inédita.

[ensaio para um] FLASHMOB

duração:                         90 minutos

horário:                          domingo às 12h

local:                               Inicia dentro do Cine Art Palacio e termina no Largo Paissandu

descrição:                       Ana Paula Lopez, formada em Dança, dará uma aula de dança contemporânea com uma apresentação coletiva no final.

15′ de fama

Além disso, o público pode ser entrevistado a qualquer momento pelos artistas. Tomando como ponto de partida a ideia projetada por Andy Warhol de que no futuro todos teriam quinze minutos de fama, os intérpretes Lucas Brandão e Ana Paula Lopez entrevistam pessoas por até quinze minutos cada. As entrevistas podem ser assistidas no próprio local e serão registradas e postadas no site do projeto.

Anúncios